Veja alguns anúncios incríveis da aviação no 1º de Abril

Tradição do Dia da Mentira foi seguida por empresas como Emirates, JetBlue e Bombardier. Confira
Jato Global 8000: voo tão rápido que voltou para ontem (Bombardier)

Em tempos de fake news espalhadas no meio do noticiário de todos os dias, o 1º de Abril, o famoso Dia da Mentira, tem sido uma data até envergonhada. Não é exagero dizer que passou a ser comum encontrar manchetes espalhafatosas, exageradas ou distorcidas, feitas sob medida para gerar o efeito ‘click-bait’ (isca de clique) em vários veículos de mídia.

Isso sem falar em “autores” que copiam matérias ou colam press-releases na íntegra, algo como abrir um restaurante de luxo e servir hamburger e pizza congelada aos seus clientes.

Infelizmente, nossos caros leitores, mecanismos de buscas e redes sociais são fundamentais para espalhar inutilidades com a devida ‘importância’ e tornar o Dia da Mentira uma prática que ocorre o ano inteiro…

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Neste sábado, no entanto, a ‘mentira está autorizada’ e é de bom tom, sem o objetivo de gerar audiência artificial para engordar a conta bancária.

Várias empresas entraram na brincadeira dos anúncios tão incríveis que até a pessoa mais distraída do mundo é capaz de perceber que há algo de errado aí. AIRWAY separou alguns deles a seguir:

Snack Mask

“Nunca mais perca outro suco de tomate, refrigerante de gengibre ou lanche salgado. Apresentando: A Máscara JetBlue Snack. Garantido para satisfazer todas as suas necessidades de lanches”, anunciou a companhia aérea JetBlue, exibindo um quadro branco capaz de fazer a tripulação enxergar seus desejos.

Máscara da JetBlue

Lavanderia voadora

A Virgin Australia foi mais abusada ao produzir um vídeo em que revela o FlyCleaning, um serviço de lavanderia a bordo. Basta deixar suas roupas no check-in e elas serão cuidadas enquanto você desfruta o voo. Depois, é só recolher a bagagem limpinha na esteira.

Bandeira da Escócia

O produtor e apresentador escocês Scott Bateman, e que também é piloto profissional, afirmou em seu perfil no Twitter que decidiu se tornar consultor do governo para introduzir a obrigatoriedade para que as aeronaves que cruzarem a Escócia passem a exibir a bandeira do país. É para dar lição em muito patriota…

Quanto patriotismo

Capitão Kirk e Spock em Le Bourget

Pois até os organizadores do Paris Air Show, um dos maiores eventos aeroespaciais do mundo e que ocorrerá em junho, resolveram anunciar em grande estilo a participação especial da nave espacial USS Enterprise exposta no Aeroporto de Le Bourget. “Estão preparados para esta edição de 2023 que promete ser ‘fascinante’?”, caçoaram os responsáveis pelo perfil no Twitter.

Caminhão dando ré? Não, é o passageiro do assento da frente reclinando

Outra companhia aérea que encontrou tempo para produzir uma brincadeira sofisticada foi a KLM. A transportadora holandesa ‘lançou’ neste 1º de Abril o Sistema de Alerta de Reclinação, um mais do que útil recurso para os passageiros do banco de trás. Trata-se de um sinal sonoro semelhante ao que é usado em veículos utilitários quando dão ré. Como o vídeo mostra, ele é capaz de salvar muitas bebidas não terminadas sobre a mesinha.

Bem maior que o A380

A Emirates já é conhecida por pregar peças no Dia da Mentira e desta vez resolveu encontrar uma forma de transportar mais passageiros que em um dos seus Airbus A380: um imenso navio de cruzeiro. O Emirates Sealine já tem até destino inaugural (Karachi) e data para partir: obviamente, em 1º de abril de 2024.

O melhor do supenavio da Emirates são os “winglets”

De volta para o futuro

Nada disso, se compara ao incrível anúncio da Bombardier, que conseguiu fazer o jato executivo Global 8000 completar uma viagem no tempo. “Voando para o oeste, a aeronave conseguiu atingir com sucesso a velocidade ludacrousônica bem acima da rotação da Terra para voar de volta para ontem”, revelou de forma bombástica a empresa canadense neste sábado. O Global 8000 é realmente muito veloz, mas nem tanto…

Total
0
Shares
Previous Post

Nordeste, a companhia aérea nordestina que cresceu e desapareceu nas mãos da Varig

Next Post

Fracasso do jato rival da Embraer vira motivo de investigação do governo japonês

Related Posts
Total
0
Share