Um vídeo reproduzido na tela de um computador está circulando nas redes sociais mostrando o momento do acidente com o caça Lockheed Martin F-35B do Reino Unido, que caiu no dia 17 de novembro.
As imagens mostram a aeronave decolando na “sky jump” do porta-aviões HMS Queen Elizabeth em baixa velocidade e logo caindo no mar à frente à embarcação.
O piloto ejetou logo que o F-35B deixou o convés e foi resgatado sem ferimentos. Segundo a investigação preliminar, uma capa de proteção do motor teria sido esquecida e sugada, causando o mau funcionamento.
Well thank God he is still with us! That’s all I can say. pic.twitter.com/YtL6f0BFAm
— Seb H (@sebh1981) November 29, 2021
O Queen Elizabeth está em sua primeira missão e já passou por diversas regiões do mundo. A aeronave pertencia à Royal Air Force e é da variante V/STOL, de pouso e decolagem curto.
Equipes de resgate do Reino Unido e de outros aliados vasculham a região onde o avião afundou, no Mar Mediterrâneo, a fim de impedir que o F-35B seja capturado por nações que não mantém boas relações com o Ocidente.
Caiu como um jaca k k k k k! Solenemente (e bilionariamente) ridículo. E a menção a “nações que não mantêm boas relações como o Ocidente” é assustadora! O mundo ainda se divide em duas partes: o “Ocidente” – e o resto !