Vídeo mostra o que restou dos aviões B-17 e P-63 que se chocaram no ar nos EUA

Gravação foi feita pelo NTSB, órgão de segurança no transporte do governo norte-americano. Seis pessoas a bordo dos dois aviões da Segunda Guerra faleceram no choque
O caça P-63 e o bombardeiro B-17 que se chocaram no sábado (Christopher Ebdon)

O NTSB (National Transportation Safety Board), órgão federal de segurança no transporte dos EUA, divulgou um vídeo (abaixo) nesta segunda-feira, 14, que mostra os destroços do bombardeiro B-17 e do caça P-63 que se chocaram no ar durante uma apresetação em Dallas no sábado, 12 de novembro.

Cinco ocupantes do B-17G Flying Fortress e o piloto do P-63 Kingcobra faleceram com o choque, que espalhou os destroços por uma grande área do Aeroporto Dallas Executive, no Texas.

As imagens do NTSB incluem filmagens por drone que dão uma visão da dimensão do acidente. É possível ver parte das asas e da fuselagem do bombardeiro da Boeing espalhadas em uma área cuja vegetação foi queimada pelo fogo gerado no impacto no solo.

Mais à frente, estruturas semelhantes aos motores radiais do B-17G delimitam o fim dos destroços. À direita do principal local de impacto está o que restou do caça da Bell, sendo possível notar a cauda ainda intacta.

Como mostram vídeos gravados por pessoas na região, o choque ocorreu quando o caça P-63 atingiu a parte traseira da fuselagem do B-17, fazendo com que a cauda do bombardeiro se soltasse e caísse numa área próxima a uma autoestrada, juntamente com as asas do Kingcobra.

Ambos os aviões faziam parte do Museu Commemmorative Air Force, que possui um enorme acervo de aeronaves da Segunda Guerra Mundial. Eles participavam do show aéreo “Wings over Dallas”, entre 11 e 13 de novembro.

O NTSB e a FAA investigam as causas do acidente e uma coletiva estava marcada para ocorrer ainda nesta segunda-feira.

YouTube video

Total
0
Shares
Previous Post

Concorrente da Embraer, jato A220 da Air Tanzania tem problema em motor

Next Post
O E195-E2 Tech Lion em Tóquio

Com SpaceJet fora da jogada, Embraer leva o jato E195-E2 ao Japão

Related Posts
Total
0
Share