A VietJet, uma das principais companhias aéreas do Vietnã, pretende renovar e ampliar sua frota de longo alcance e para isso selecionou o A330-900, da Airbus.
As duas empresas assinaram um Memorando de Entendimento durante o Singapore Airshow 2024 para a futura aquisição de 20 aeronaves do widebody.
Os novos jatos substituirão os sete A330-300 arrenadados atualmente em operação, além de permitir uma expansão da malha de voos.
“A nova aeronave A330neo é uma adição estratégica para modernizar de forma abrangente a frota da Vietjet, melhorando as capacidades operacionais para apoiar o nosso plano de expansão da rede de voos global. Com a introdução do A330neo, os passageiros podem esperar voos de maior alcance, bem equipados e com excelentes serviços além de tarifas mais competitivas”, disse o CEO da Vietjet, Dinh Viet Phuong.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Vietjet na próxima fase de expansão da transportadora”, disse Christian Scherer, CEO de Aeronaves Comerciais da Airbus. “O A330neo permitirá à companhia aérea atingir os custos operacionais mais baixos possíveis por assento e continuar a oferecer aos seus clientes o melhor valor possível onde quer que voem. Será também o complemento perfeito para os A321XLR já encomendados à companhia aérea, à medida que abre as suas asas para destinos mais distantes.”
A VietJet possui uma frota exclusida da Airbus, com 79 aeronaves da família A320, incluindo 25 A321neo.
A transportadora vietnamita possui um pedido firme de 183 aeronaves do modelo de corredor único de maior capacidade de passageiros da Airbus, incluindo o A321XLR.