A Virgin Atlantic vai tentar voar para São Paulo mais uma vez. A companhia aérea britânica, de propriedade do bilionário Richard Branson, anunciou nesta segunda-feira (5) que dará início a frequências diárias entre os aeroportos Heathrow (Londres) e Guarulhos a partir de 13 de maio de 2024.
A rota será operada com aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner e as vendas começarão em agosto, com preços das tarifas a partir de 655 libras (cerca de R$ 4 mil em valores atuais).
São Paulo será o primeiro destino da transportadora na América do Sul e a Virgin aproveitará a parceria estabelecida com a LATAM para oferecer voos de conexão a partir da capital paulista.
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Os 787-9 da Virgin concorrerão com os maiores 777-300ER da LATAM e A350-1000 da British Airways, que hoje voam diariamente entre as duas cidades.
Como diferencial, o Dreamliner da empresa aérea possui quatro classes de serviço – Upper (31 assentos), Premium (35), Economy Delight (36) e Economy (156), num total de 258 lugares.
A Virgin também anunciou nova rota para Bangalore (Índia) e o retorno dos voos para Dubai, ambos a partir de Londres, e a rota Manchester-Las Vegas, nos EUA.
“Estamos entusiasmados em anunciar uma série de novas rotas em três continentes, dando aos nossos clientes a oportunidade de voar com estilo com a Virgin Atlantic. Desde nossa entrada na América do Sul, até nossa expansão na Índia e o crescimento de nosso portfólio de produtos solares premium, há algo para todos os nossos clientes experimentarem” disse Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic.
Anúncio agressivo e volta atrás
A Virgin Atlantic já havia prometido voar de Londres para São Paulo anteriormente. Em março de 2019, a empresa aérea anunciou a nova rota, que deveria ter estreado um ano depois.
No entanto, a pandemia do Covid-19 obrigou a transportadora a suspender a frequências antes mesmo dela começar. Até então, a Virgin prometia uma estratégia agressiva de preços “para acabar com o duopólio” da LATAM e British Airways, afirmou na época Branson.
As coisas, no entanto, mudaram com a associação da LATAM com a Delta, que também é sócia da Virgin. Em janeiro de 2022, as duas empresas aéreas acertaram o code-share que está em vigor no momento.