A companhia aérea Virgin Australia só receberá seu primeiro E190-E2 no último trimestre, mas antecipou como será o interior da nova aeronave fabricada pela Embraer.
O jato de nova geração será usado em voos charter da empresa australiana e para isso contará com um layout com duas classes.
“Optamos por um layout de duas classes, o que na verdade significam três produtos quando você inclui nossa opção de espaço extra para as pernas, a Economy X”, disse Nathan Miller, gerente executivo da Virgin Australia.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O E190-E2 substituirá os antigos Fokker 100 já em processo de desativação.

Embora a Virgin não tenha revelado a quantidade de assentos, as imagens e o vídeo sugerem que o avião comportará oito passageiros na classe executiva e ao menos 88 na classe econômica.
Vale dizer que o E190-E2 pode receber até 112 assentos em classe única.
Metade alugada pela Azorra
A Virgin Australia encomendou oito aeronaves junto à Embraer em agosto de 2024, porém, fez uma operação de “sale and leaseback” de quatro deles com a Azorra. Nesse modelo, a empresa vende a aeronave para a arrendadora, mas a contrata por leasing.

O primeiro E190-E2 deve entrar em serviço em outubro e a Virgin espera ter quatro aviões na frota até março de 2026.
Os aviões contarão com amenidades como conectividade Wi-Fi de alta largura de banda e entretenimento a bordo.