A companhia aérea Gol apresentou nesta sexta-feira (3) no seu hangar, no Aeroporto de Congonhas, a nova aeronave personalizada que fará o transporte da Seleção Brasileira de Futebol, a “Voa Canarinho”. A apresentação do Boeing 737 customizado antecedeu a convocação dos jogadores da seleção pelo técnico Tite, também realizada nas instalações da empresa em São Paulo (SP).
O primeiro voo do time nacional de futebol com a nova aeronave será no dia 20 de março com destino a Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai, em partida valendo pelas eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia.
A aeronave com o visual especial é um 737-800 Next Generation, prefixo PR-GUK, com capacidade para até 177 passageiros e equipado com wi-fi e sistema de entretenimento a bordo. Quando não for utilizada pela seleção, a Voa Canarinho voará em rotas convencionais da companhia.
O Voa Canarinho é o primeiro avião customizado da Gol associado a nova identidade visual da companhia. Essa também é a terceira aeronave da empresa personalizada com as cores da seleção brasileira – o tema já foi usado nos jatos 737 prefixo PR-GUM e PR-GUP.
Transportadora Oficial da Seleção
A nova aeronave marca ainda a renovação da parceria da Gol, que desde 2013 é a transportadora oficial da Seleção Brasileira, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por mais quatro anos.
O nome da nova aeronave personalizado é inspirado no apelido da Seleção, chamada de “Canarinho” desde 1954, quando passou a utilizar o tradicional uniforme amarelo-canário. Essa também foi a primeira vez que o anúncio da convocação da CBF foi realizada fora do Rio de Janeiro.
Parceria com OsGemeos termina
Um dos aviões mais conhecidos do Brasil, o 737 PR-GUO com pintura dos grafiteiros OsGemeos foi descaracterizado recentemente, após o termino da parceria da companhia com os artistas. O jato “grafitado” estava em serviço com a Gol desde 2014.
Veja mais: Conheça os aviões personalizados que voam pelo Brasil