A companhia aérea regional VoePass reduziu os voos para nove destinos como reflexo da perda de um dos seus 17 turboélices ATR.
Em 9 de agosto, durante a descida para pouso no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o ATR 72-500 PS-VPB entrou em um parafuso chato e caiu sobre uma residência, vitimando as 62 pessoas a bordo.
As circustâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelo Cenipa, que analisa os gravadores de voo e de voz da aeronave. Um relatório preliminar deverá ser publicado no começo de setembro.
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Segundo a Reuters, a VoePass afirmou que a interrupção deverá se prolongar até pelo menos 26 de outubro a fim de minimizar potenciais atrasos e cancelamentos de voos.
A VoePass atende a 47 destinos no Brasil, em sua maior parte cidades de pequeno porte. Ela possui um codeshare com a LATAM Airlines, que não possui malha de voos regionais.
Entre os destinos afetados pela medida está Cascavel, cidade de onde partiu o voo 2Z 2283.
A frota de turboélices compreende aeronaves mais antigas como dois ATR 72-200 que voavam com a MAP mas estão fora de serviço, e modelos ATR 72-500 e 72-600 em operação de 9 a 17 anos.
Como a empresa tem poucos aviões é normal ter que cancelar algumas rotas devido à falta de uma aeronave. Infelizmente, nos dias atuais, essa mídia sensacionalista “jogou no ralo” todos os códigos de ética do jornalismo sério como valores e preceitos fundamentais, a busca da verdade, a veracidade e a precisão das informações. E se tornaram ideológicos, da pior forma possível. Como dizia alguém que nos deixou recentemente : ” Tudo por dinheiro”.