A VoePass, antiga Passaredo, incorporou seu 15º turboélice ATR nesta semana. A aeronave, um ATR 72-500 alugado da empresa Abelo, tem uma longa carreira em serviço, tendo voado pela primeira vez em 2007 e passado por diversas operadoras na Europa.
Para marcar a chegada do avião, a VoePass aplicou a ele uma pintura retrô, com as cores e logotipagem usada pela Passaredo, fundada há 27 anos em Ribeirão Preto, SP, e que operou inicialmente dois Embraer EMB-120 Brasilia.
Além disso, o ATR de matrícula PR-PDW, foi batizada com o nome “Gaturamo-Bandeira”, um pássaro também conhecido como “bandeirinha”, por suas cores semelhantes às da bandeira do Brasil. Outro diferencial da aeronave é a aplicação de um desenho do Comandante Felício, fundador da empresa.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
“É emocionante poder configurar essa aeronave com a identidade de 27 anos atrás. Nos faz lembrar de todas as batalhas que passamos ao longo do tempo, reconhecendo que tudo valeu a pena”, afirmou o presidente da companhia.
Configurado para transportar até 72 passageiros, o ATR 72 a outros 11 modelos semelhantes e três ATR 42, de menor capacidade. A VoePass afirma ainda que receberá mais dois turboélices até o final do ano.
Sobre a chegada dos dois Boeing 737-700 repassados pela Gol, no entanto, a empresa aérea não fez qualquer comentário.
Sintoma da fragilidade do mercado de aviação comercial brasileiro, a VoePass afirmou ser a companhia aérea mais antiga em operação no país, considerando que a LATAM não herdou os anos de atividade da TAM.
Espero pelo menos que esse avião funcione o ar condicionado.