VoePass solicita tutela para evitar recuperação judicial

Companhia aérea regional tem perdido boa parte da frota de ATRs, incluindo uma aeronave acidentada em agosto
O ATR 72-600 PR-PDX está sem peças em Ribeirão Preto desde agosto passado
O ATR 72-600 PR-PDX está sem peças em Ribeirão Preto desde agosto passado (VoePass)

A VoePass deu entrada em um pedido de tutela preparatória para restruturar suas dívidas de curto prazo, anunciou a companhia aérea sediada em Ribeirão Preto.

O mecanismo permite que a empresa suspenda cobranças de credores e possa buscar uma mediação visando uma restruturação financeira. No entanto, a Justiça precisa aprovar o pleito.

O objetivo é renegociar um terço das dívidas para evitar um pedido de recuperação judicial.

“Mesmo diante de tantas adversidades setoriais, considerando todos os desafios que a aviação no Brasil enfrenta há algum tempo, como é de conhecimento público, nós chegamos aos 30 anos de atuação na aviação regional – a companhia aérea há mais tempo em operação no Brasil”,  disse José Luiz Felício Filho, CEO da companhia.

A empresa diz seguir com sua operação normal, mas metade da frota de aeronaves foi devolvida ou imobilizada.

Como AIRWAY mostrou, apenas nos últimos meses três ATR 72-600, os mais modernos operados, deixaram de voar e foram retomados pelos arrendadores.

Imagem do local da queda do ATR 72 da VoePass

A VoePass culpou o acidente do voo 2283 pelos percalços enfrentados. A aeronave ATR 72-500 PS-VPB vinha de Cascavel para o Aeroporto de Guarulhos quando teve problemas com o sistema anti-gelo.

O turboélice estolou e entrou em parafuso chato, sem controle até atingir uma casa em Vinhedo. Os 62 ocupantes faleceram.

As cobranças de arrendadores de aeronaves começaram antes do acidente, entretanto.

A direção da companhia afirmou que o pedido de tutela não inclui os processos indenizatórios do acidente, que estão sendo realizado por meio de uma seguradora.

 

 

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