Voepass troca de diretores após acidente aéreo com o ATR 72

Mudanças na empresa foram comunicadas à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e envolveram responsáveis pela operação, segurança e manutenção
O ATR 72 da VoePass que caiu em 9 de agosto (IndiaEcho/CC)
O ATR 72 da VoePass que caiu em 9 de agosto (IndiaEcho/CC)

A Voepass anunciou a troca de três diretores da empresa, na esteira do acidente aéreo que ocorreu em 09 de agosto em Vinhedo com o voo 2283, onde faleceram todos os 62 ocupantes do ATR 72-500 PS-VPB.

De acordo com a Folha de São Paulo, foram demitidos da empresa Marcel Moura (Operações), David Costa Faria Neto (segurança operacional) e Erick Consoli (manutenção).

A diretoria de manutenção será assumida pelo engenheiro mecânico Carlos Alberto da Costa, com 35 anos de experiência no setor. Diego Hangai será o novo diretor de segurança operacional.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O Comandante José Luiz Felício Filho, da família controladora da Voepass, acumulará a diretoria operacional com a presidência da empresa. Felício Filho é piloto há mais de 30 anos e tem mais de 10.000 horas de voo, sendo o piloto mais antigo da empresa.

Imagem do local da queda do ATR 72 da VoePass
Imagem do local da queda do ATR 72 da VoePass

Desde o dia do acidente do PS-VPB, a Voepass cancelou as escalas de Fortaleza, Belo Horizonte-Confins, Porto Seguro, Natal, Salvador, Mossoró, São José do Rio Preto, Rio Verde e Cascavel, cidade originária do acidente.

A investigação do acidente está sendo realizada pelo CENIPA, da Força Aérea Brasileira, que divulgou recentemente o relatório parcial sobre a queda.

Entre as primeiras informações confirmadas estão a ocorrência de gelo severo na rota e a perda do controle da aeronave de forma súbita. Os pilotos também relataram que um dos sistemas anti-gelo havia apresentado algum tipo de falha, conforme gravação da caixa preta.

Total
0
Shares
1 comments

Comments are closed.

Previous Post
Jato comercial C919

Total Linhas Aéreas quer comprar moderno jato chinês C919

Next Post
O caça F-35C carregando dois mísseis AGM-158C

Caça naval F-35C é testado com mísseis anti-navio AGM-158C

Related Posts
Total
0
Share