Como era esperado, a VoePass anunciou que passará a voar para Fernando de Noronha, a paradisíaca ilha no Oceano Atlântico. A companhia aérea regional confirmou que voará duas vezes ao dia a partir de Recife em janeiro de 2023, mas ainda não divulgou a data formal de estreia.
Atualmente, apenas a Azul atende Fernando de Noronha, desde que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu as operações com jatos no aeroporto da ilha, por conta do mal estado da pista em outubro. A Gol, que voava com o Boeing 737, teve de suspender a rota até que o asfalto seja recuperado.
Não por acaso, a Gol terá um codeshare com a VoePass para que seus passageiros possam chegar a esse destino, benefício também compartilhado com a LATAM. A aeronave que será usada pela companhia aérea é o ATR 72, turboélice para 70 passageiros.
“Operar em Noronha é um sonho antigo, estamos investindo para viabilizar essa operação especial e nosso plano é atuar de forma perene como mais um provedor de mobilidade aos habitantes da ilha, aos seus administradores e aos milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo que visitam esse paraíso ecológico. Trabalhamos com aeronaves de baixo impacto ambiental, seja na curva de ruídos ou no consumo de combustível, o que denota a adequação de nosso serviço”, afirmou José Luiz Felício Filho, presidente da VoePass.
A empresa também revelou que a operação em Noronha seguirá mesmo após a liberação da pista do aeroporto para jatos. A VoePass afirmou que está finalizando alguns ajustes antes de anunciar a data de início dos voos, cujos bilhetes serão vendidos tanto pelos seus canais quanto das parceiras Gol e LATAM.