O jato Boeing 777-300ER de matrícula 9V-SWM, da Singapore Airlines, voltou a realizar um voo dias após sofrer uma severa turbulência que vitimou um passageiro em 21 de maio.
A aeronave decoloou no domingo de Bangkok, na Tailândia, onde havia feito um pouso de emergência após vários passageiros e tripulantes sofrerem ferimentos em meio oscilações verticais violentas.
“Em 26 de maio de 2024, a aeronave Boeing 777-300ER que operava o voo SQ321 em 20 de maio de 2024 voou de volta para Cingapura a partir de Bangkok. Ela pousou às 13h39 (horário de Cingapura). A SIA está cooperando totalmente com as autoridades relevantes na investigação deste incidente”, confirmou a empresa aérea em seus perfis nas redes sociais.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Nos últimos dias, autoridades de aviação civil de Cingapura retiraram os dados dos gravadores de voo e de áudio da cabine como parte da investigação em curso.
O Boeing 777 havia decolado do Aeroporto de Heathrow, em Londres, em 20 de maio e já havia voado cerca de 10 horas quando uma forte turbulência afetou o voo quando a aeronave estava sobre o mar ao sul de Mianmar.
Havia 229 pessoas a bordo e imagens compartilhadas por passageiros revelam um cenário de destruição na cabine.
Segundo a Singapore Airlines, 40 passageiros e um tripulante permaneciam em tratamento médico na Tailândia neste domingo.
Turbulência em voo da Qatar Airways
Também no domingo um voo da Qatar Airways entre Doha e Dublin enfrentou forte turbulência quando sobrevoava a Turquia.
O voo QR017 era realizado com um Boeing 787-9, mas não houve necessidade de alternar para outro aeroporto e a aeronave pousou normalmente na Irlanda.
Oito passageiros, no entanto, foram encaminhados a um hospital com ferimentos sem gravidade.