A Air Europa é mais uma companhia aérea estrangeira a anunciar a volta aos níveis pré-pandemia em seus voos para o Brasil. A empresa espanhola confirmou nesta sexta-feira que a rota São Paulo-Madri voltará a ter uma frequência diária a partir do dia 28 de março.
Atualmente, os Boeing 787-9 da Air Europa voam cinco vezes para a capital paulista. A aeronave possui duas classes, com 32 assentos na executiva e 303 na econômica.
O voo UX58, entre São Paulo e Madri decola do aeroporto de Guarulhos às 14h05, com pouso na capital espanhola às 5h15 do dia seguinte. O voo UX57 parte de Madri às 23h45 pousando em São Paulo às 5h25 do dia seguinte – todos horários locais.
“A retomada dos voos diários entre São Paulo e Madri mostra a recuperação do setor e o aumento na procura das ligações entre a região e a Europa. Temos um serviço de alta qualidade, com novas e modernas aeronaves, que oferecem muito mais conforto ao passageiro. Já atendemos 20 destinos nas Américas e vamos crescer mais em breve”, afirmou Diego Garcia, diretor-geral para América da Air Europa.
Membro da aliança SkyTeam, que reúne empresas como a Delta Air Lines, Air France e KLM, a Air Europa esteve perto de “mudar de lado”. Em 2019, a Globalia, dona da companhia, acertou sua venda para o grupo IAG, que controla a British Airways e a rival Iberia, por um bilhão de euros.
O acordo deveria ser concluído em meados de 2020, mas a pandemia colocou a negociação em suspenso. A venda estava sendo analisada por organismos anti-truste no final do ano passado quando o IAG anunciou que havia desistido da proposta.
A Air Europa possui atualmente uma frota de 35 aeronaves, concentrada em jatos Dreamliner e Boeing 737-800 NG.