A Avianca Brasil revelou a data de estreia do seu primeiro voo internacional para Nova York. A frequência diária ligará o aeroporto de Guarulhos (São Paulo) ao John F. Kennedy a partir do dia 15 de dezembro.
O voo O6 8500 será noturno, partindo de São Paulo às 23h45 e pousando nos EUA às 6h45 (horário local). A decolagem de retorno (voo O6 8501) ocorrerá sempre às 23h30 com pouso previsto para 12h30 do dia seguinte. A aeronave a ser utilizada na rota é o Airbus A330-200 recentemente incorporado à frota da Avianca. Ele está equipado com 238 assentos, sendo 32 na classe executiva e 206 na econômica.
Com isso, a famosa cidade americana será ligada por cinco companhias aéreas a partir de São Paulo – além da Avianca, operam no JFK a LATAM, American e Delta. Já a United utiliza o aeroporto de Newark, na vizinha New Jersey.
Expansão internacional
O voo de Nova York é mais um passo da Avianca Brasil em direção à sua expansão internacional. A companhia estreou apenas neste ano voos para Miami (23 de junho), Santiago do Chile (7 de agosto) e, na última sexta-feira (15) um voo semanal entre Salvador e Bogotá, na Colômbia. A empresa deve anunciar um novo ciclo de destinos em breve.
Veja também: Azul anuncia voos de Belo Horizonte e Belém para os EUA
Pergunta e a Avianca que é uma companhia colombiana, nesse caso Avianca Brasil é uma empresa Nacional brasileira sem nenhum vínculo com Avianca Colombia? E se não for como pode uma companhia meio estrangeira voar do Território brasileiro para outro país que não seja o destina de sua matriz, no caso a Colombia. Qual foi a mágica? Enquanto isso New York-Rio continua isolado nas mãos apenas da AA e LATAM? Que tristeza. E Daqui de New York para outra Cidade tipo Brasilia, BH, Fortaleza, Salvador, nem pensar. Já de Miami tem um monte para essas cidades até para Manaus. Que tristeza!